Funcionário prova jantar antes de Bolsonaro, diz revista

O "provador" foi um funcionário do restaurante que recebeu a confraternização do PL. Medida foi adotada, segundo a revista Veja, para evitar um suposto envenenamento do presidente Jair Bolsonaro

ter, 06/12/2022 - 12:44
Alan Santos/PR Bolsonaro discursa em restaurante com apoiadores em 2019 Alan Santos/PR

Convidado para a confraternização de parlamentares do PL, Jair Bolsonaro deixou o isolamento e jantou com os correligionários em Brasília. Quando o prato foi servido, agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) escolheram um funcionário do restaurante para provar a refeição antes do presidente. As informações são da Veja. 

Recluso desde a derrota para Lula (PT) nas eleições, Bolsonaro tem participado apenas de eventos militares e postado com menos frequência nas redes sociais. No último dia 29, ele deixou a residência presidencial para participar da reunião do partido, o qual deve se tornar um dos diretores em 2023. 

Antes da chegada no jantar oferecido por Valdemar Costa Neto, uma equipe do GSI fez uma varredura no local. O receio de um possível atentado por envenenamento fez com que os procedimentos de segurança fossem enrijecidos.

Em um comportamente atípico, um dos funcionários do restaurante foi designado para provar a refeição antes do presidente. A comida só teria sido liberada para Bolsonaro após ser experimentada na frente dos agentes. 

COMENTÁRIOS dos leitores