AGU pede a prisão de Anderson Torres

Anderson Torres é ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) - que teve a exoneração anunciada, neste domingo (8), pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

dom, 08/01/2023 - 18:27
Marcos Corrêa/PR O ex-ministro de Jair Bolsonaro, Anderson Torres Marcos Corrêa/PR

A Advocacia Geral da União (AGU) peticionou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela prisão em flagrante do ex-ministro da Justiça e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, que teve a exoneração anunciada, neste domingo (8), pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). 

Anderson Torres está em viagem pelos Estados Unidos e, no últimos dias, teria, inclusive, encontrado o ex-presidente que está em Orlando. 

O pedido da AGU também engloba a detenção de todos os terroristas que estão em Brasília e invadiram os prédios dos Três Poderes – o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Os atos de terrorismo reúnem milhares de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital federal. Eles depredaram os prédios públicos e imagens que circulam nas redes sociais mostram uma certa anuência de agentes da segurança pública do DF. 

Na petição, a AGU ainda solicita que as redes sociais removam conteúdos que incitem atos de violência e contra a democracia.

COMENTÁRIOS dos leitores