Randolfe pede intervenção na segurança pública do DF

Tanto Rodrigues quanto Gleisi responsabilizam o governador Ibaneis Rocha pela facilidade como os bolsonaristas invadiram o Congresso, o Senado e ainda o plenário do Supremo Tribunal Federal

dom, 08/01/2023 - 16:39
Waldemir Barreto/Agência Senado Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Senado Waldemir Barreto/Agência Senado

Com a onda de atos terroristas promovidos por bolsonaristas neste domingo (8) em Brasília, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) anunciou em suas redes que ele e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deram entrada em processo junto à Procuradoria Geral da República (PGR) para que seja decretada uma intervenção na segurança pública do Distrito Federal.

Tanto Rodrigues quanto Gleisi responsabilizam o governador Ibaneis Rocha pela facilidade como os bolsonaristas invadiram o Congresso, o Senado e ainda o plenário do Supremo Tribunal Federal.

A manifestação terrorista em Brasília já era prevista e contou com a complacência e quase cumplicidade do governador do DF. Qualquer coisa que vier a acontecer com a vida das pessoas e ao patrimônio do povo brasileiro, o Sr Ibaneis será responsabilizado", disparou Rodrigues.

Além do pedido de intervenção federal na segurança, Randolfe Rodrigues afirmou que vai protocolar pedidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator dos inquéritos que investigam os atos antidemocráticos.

"Estamos protocolando agora dois pedidos ao ministro Alexandre de Moraes: 1 - Prorrogação do inquérito dos atos antidemocráticos a partir dos acontecimentos de hoje. 2 - Impedimento de posse e, em caso de posse, afastamento do Sr Anderson Torres, da Secretaria de Justiça do DF", tuitou Randolfe.

COMENTÁRIOS dos leitores