'Acabou a brincadeira', diz PM ao dar rasteira em golpista

Vídeo foi registrado durante ação de retomada dos Três Poderes

por Vitória Silva sex, 13/01/2023 - 19:08
Reprodução/Twitter Momento em que mulher leva a rasteira de militar da PMDF Reprodução/Twitter

Circula nas redes sociais um dos poucos vídeos da ação policial que teve como objetivo retomar o Palácio do Planalto e os Três Poderes, após a invasão bolsonarista que resultou em atos terroristas no domingo (8), em Brasília. Nas imagens, um policial militar é visto dando uma rasteira em uma extremista, após gritar palavras de ordem, ao tentar conter a multidão junto à equipe. Os militares se identificaram como membros do Batalhão de Choque (Bope). “Senta! Senta todo mundo! Senta!”, afirmou um membro da tropa. 

Após a ordem, os golpistas começaram a se sentar. Quando alguns radicais tentaram conversar, os membros da PMDF disseram: “Cala a boca! Cala a boca! Ninguém fala aqui. Acabou! Acabou a brincadeira!”. No entanto, uma das golpistas não obedeceu e começou a caminhar em direção aos policiais. “É algemada! É algemada!”, gritou um militar. Na sequência, outro militar aplica uma rasteira. A reação das pessoas detidas é imediata e o vídeo curto mostra gritos e repreensão por parte dos envolvidos. 

Pouco depois, o policial é cercado por colegas e pelo militar superior, e parece ser repreendido pela ação. O PM não foi identificado e nem a corporação de manifestou sobre o caso posteriormente. Confira o momento: 

Embed:
 

Mais de mil pessoas já foram detidas, o governador do Distrito Federal Ibaneis Torres (MDB) foi afastado por 90 dias e o ex-secretário de Segurança Anderson Torres teve a prisão decretada. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores