Damares chancela embarque de seu partido no governo Lula

Senadora e ex-ministra de Bolsonaro disse que não seria contrária à nomeação de Silvio Costa Filho, do Republicanos, ao posto de Ministro da Ciência e Tecnologia

sab, 22/07/2023 - 20:11
Edilson Rodrigues/Agência Senado A senadora Damares Alves. Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em entrevista à Folha de São Paulo, a senadora Damares Alves apoiou o embarque de seu partido, o Republicanos, no Governo Lula. A parlamentar defendeu que a legenda adotaria uma postura equilibrada diante de uma possível nomeação do deputado federal Silvio Costa Filho ao posto de Ministro da Ciência e Tecnologia.

Nesse cenário, especula-se que a atual ministra, Luciana Santos (PCdoB), assumiria a pasta de Direitos Humanos. "Nosso partido tem postura equilibrada e serena, não de gritar e berrar. Não mudaremos essa atitude mesmo se o Silvinho for para o governo", afirmou.

Damares ainda disse que se a ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, já tivesse se filiado ao Republicanos, defenderia a permanência dela no governo. "Se a mulher está fazendo um bom trabalho, deixa ela lá, mesmo estando no nosso partido. Eu não seria contra. Não seria por isso que eu estaria me vendendo ao governo", acrescentou.

Por outro lado, a parlamentar disse que tem garantias do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, de que o partido não entrará de forma oficial no governo e que uma possível indicação de Silvio Costa Filho se daria por sua boa relação com o presidente Lula.

"O Republicanos respeita muito a objeção de consciência, tem valores definidos em defesa da vida, da família, dos valores cristãos. Esses são inegociáveis", finalizou Damares.

 

COMENTÁRIOS dos leitores