Deputada diz que Jair Bolsonaro 'já pode ser preso'
“Para mim, já está pronta a prisão do Jair Bolsonaro", disse Jandira Feghali ao acusar o ex-presidente de ter sido o mandante dos atos golpistas
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que já há elementos para que seja decretada a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela é uma das autoras do requerimento que convocou o hacker Walter Delgatti para depor na CPMI do atos antidemocráticos, nesta quinta-feira (17).
“Para mim, já está pronta a prisão do Jair Bolsonaro. Já tem mais do que motivos para a prisão como o mandante desses crimes todos e o mandante dos atos antidemocráticos e golpistas que ocorreram no Brasil, particularmente a invasão dos Três Poderes, no 8 de janeiro”, disse a líder do Partido Comunista do Brasil na Câmara ao questionar Delgatti na CPI.
Segundo a parlamentar, o depoente fez declarações de conteúdo gravíssimo. “Inacreditável. E ainda tem muita coisa para aparecer. Não à toa, o Inelegível disse posteriormente que Zambelli estava prejudicando tudo. Mas vejam que foi ele próprio quem encaminhou o hacker para o Ministério da Defesa, apesar do alerta do general Câmara. Meteu os pés pelas mãos na certeza de que nunca seria pego. Deu errado”.
Durante o seu depoimento, o hacker afirmou que o ex-mandatário lhe pediu para invadir as urnas eletrônicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, Delgatti disse que Bolsonaro ofereceu um indulto (perdão presidencial) caso ele fosse preso. Delgatti acusa o ex-presidente de ter solicitado que ele assumisse o grampo que já havia sido feito contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).