Mulher presa no 8/01 casa com tornozeleira e véu do Brasil
Imagens da cerimônia foram compartilhadas pela deputada federal Bia Kicis, do PL
A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) compartilhou, em suas redes sociais, imagens do que seria o casamento de uma das mulheres presas nos atos golpistas de 8 de janeiro e atualmente sob liberdade provisória deliberada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na espera pelo julgamento. Ao publicar o registro, a parlamentar exaltou dois detalhes sobre os trajes da noiva: a presença da tornozeleira eletrônica e o véu customizado com a bandeira do Brasil.
“Casamento de uma das mulheres presas em Brasília, usando tornozeleira. Como véu, a bandeira do Brasil. Impossível não se emocionar”, escreveu Bia Kicis ao compartilhar o vídeo no X, antigo Twitter. A deputada não informou o nome da noiva ou a data da celebração.
As imagens do "casamento patriota" viralizaram na rede social e chegaram a mais de três milhões de visualizações, 24 mil curtidas e três mil republicações comentadas. As opiniões foram divididas entre o público geral, além dos nichos de esquerda na internet. "Que coisa cafona", comentou um dos usuários. "A virada de “bandido bom é bandido morto” pra “que emoção casamento de bandido” é sensacional", disse um outro internauta. Muitos usuários apontaram hipocrisia no discurso de Bia Kicis, que defende o lema da extrema-direita citado no comentário.
Confira a repercussão
a igreja vazia pq os convidados estão presos https://t.co/AP7l7v230a
— andré (@andreariell) September 3, 2023
A virada de “bandido bom é bandido morto” pra “que emoção casamento de bandido” é sensacional. https://t.co/HY1AbToxhb
— Leandro Demori (@demori) September 3, 2023
Achei divônica ela ter escolhido um vestido com abertura pra perna da tornozeleira https://t.co/CjbMTrYiJm
— curupira da shopee (@zabelices_) September 3, 2023
— Socorrinho (@MariaSocorroBM) September 3, 2023