Ex-assessora de Anielle Franco será investigada pelo MP-SP
Após polêmica com a torcida do São Paulo, o Ministério Público investigará Marcelle Decothé da Silva
A ex-assessora da ministra Anielle Franco, Marcelle Decothé da Silva, será investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ela foi exonerada na última terça-feira (26) após ofender a torcida do São Paulo na final da Copa do Brasil.
No último domingo (24), ela assistiu a partida entre o time paulista e o Flamengo diretamente do estádio do Morumbi e reclamou da “torcida branca” do São Paulo. Além disso, em outras publicações, ela fez um gesto obsceno no meio dos torcedores. "Torcida que não canta, descendente de europeu safade... Pior tudo de pauliste (sic)”, escreveu nas redes sociais.
A ex-assessora estava no estádio para acompanhar a ministra na assinatura de um protocolo do Governo Federal contra o racismo no esporte. Diante da conduta de Marcelle, o subprocurador-geral, José Carlos Cosenzo, encaminhou o caso para o Fórum Criminal da Barra Funda. O promotor de Justiça com atribuição vai examinar e tipificar a conduta da mulher, ou seja, adequar ao crime específico que ela supostamente teria cometido.