Saúde diz que "adotará medidas" sobre dança sensual

A pasta ainda classificou a apresentação como "inapropriada"

sex, 06/10/2023 - 19:33
Julia Prado/MS A ministra da Saúde Nísia Teixeira Julia Prado/MS

O Ministério da Saúde emitiu uma nota oficial sobre uma apresentação que ocorreu durante um dos intervalos do 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa) na última quinta-feira (5). A dança sensual gerou muitas críticas de políticos da oposição ao Governo Lula e de parte da sociedade que atribuíram a apresentação o tom de erotismo.

A nota relata a proposta da Mobilização e cita o apoio "à diversidade cultural", mas faz questão de se contrapor a apresentação. "A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada", diz trecho da nota oficial sobre o que chamou de do "lamentável episódio".

Entretanto, a pasta faz questão de deixar claro que o acontecido "não reflete a política da Secretaria" e que "adotará medidas". "O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente", frisou.

COMENTÁRIOS dos leitores