Alepe: Álvaro Porto celebra reeleição para segundo biênio

Apesar de não ter obtido unanimidade dos votos, parlamentar reafirma harmonia e soberania da Casa

por Rachel Andrade ter, 14/11/2023 - 17:23
Júlio Gomes/LeiaJá Álvaro Porto (PSDB), presidente da Alepe Júlio Gomes/LeiaJá

Com 40 votos a seu favor, Álvaro Porto (PSDB), foi reeleito, nesta terça-feira (14), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2025/26, o segundo da atual legislatura. A votação, realizada com mais de um ano de antecedência, seguiu a mudança recente aprovada na Casa, permitindo que a mesa diretora do segundo biênio já pudesse ser definida, antes do fim do primeiro. 

LeiaJá também:  

Alepe reelege Álvaro Porto para o segundo biênio da Casa  

Alepe aprova projeto que permite antecipar eleição da Mesa 

Apesar de não ter obtido unanimidade dos votos, parlamentar reafirma harmonia e soberania da Casa. “Eu considero que independente da nossa votação ganhe a casa ganha os parlamentares e a gente vai continuar permanecendo com esse trabalho que a gente vem de união e de fortalecer cada vez mais e poder legislativo”, afirmou o parlamentar. 

Alepe: segundo turno decide 2º vice para o biênio 25/26  

A escolha da mesa diretora para o próximo biênio, segundo o presidente, foi feita dentro da legalidade. No entanto, o PP e o União Brasil, partidos que se posicionaram contrários à antecipação da eleição na Casa, chegaram a enviar um requerimento pedindo o adiamento da votação. 

“Aqui a gente fez tudo dentro da legalidade, como vem acontecendo em vários estados do Brasil e em vários municípios do Brasil com antecipação das eleições”, declarou Porto. A Assembleia Legislativa do Tocantins, mencionou o tucano, vem passando por um processo devido às eleições para os dois biênios da legislatura terem sido realizadas no mesmo dia, ainda em fevereiro de 2023. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores