Perfil de Janja no X é hackeado e expõe xingamentos
Vários xingamentos foram publicados pelos hackers nas postagens
A primeira-dama Janja da Silva Lula (PT) teve seu perfil no X, antigo Twitter, hackeado na noite desta segunda-feira (11). Nas publicações foram proferidos xingamentos contra a primeira-dama e o presidente Lula (PT). A primeira mensagem foi publicada às 21h37 e vem com a assinatura dos supostos hackers, que se identificam como Ludwig e Smalkade. A mensagens, em sua grande maioria, são de cunho sexual.
Uma das mensagens em que o criminoso se passa por Janja está escrito: "Sou uma vagabund* estuprad*". Em outra mensagem, o hacker chama Lula de "vagabund*" e afirma que Janja trai o presidente com o jogador de futebol Neymar.
As publicações ainda citam o presidente Tribunal Superior Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que também é desafeto da extrema-direita. "Super Xandão, presidente do Brasil em 2026".
Resposta aos ataques
Logo após os ataques foram identificados, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, se pronunciou sobre a situação.
Segundo ele, os ataques serão investigados. "Serão identificados e responderão por mais esse crime. Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados", escreveu no X.