Lula adia retorno a Brasília para curtir recesso no RJ

Em uma praia privativa desde 26 de dezembro, presidente confirmou, através de assessoria, que ainda não retornará à capital federal

qua, 03/01/2024 - 12:42
Reprodução/Twitter/Janja da Silva O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomando banho de mar Reprodução/Twitter/Janja da Silva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está de recesso no Rio de Janeiro desde o dia 26 de dezembro, decidiu estender o descanso, antes previsto para ter fim nesta quarta-feira (3). Segundo a assessoria da Presidência, o petista não terá agenda pública nesta quarta e seu retorno à capital federal segue indefinido. Acompanhado da esposa, a primeira-dama Janja da Silva, o mandatário passou o réveillon isolado na praia de Restinga da Marambaia, localidade privativa.

No Instagram, o presidente publicou uma foto, tirada por Janja, em que aparece de braços abertos, tomando banho de mar. "Reencontro com o mar para começar 2024 com muita energia para rodar o Brasil", escreveu.

Na agenda de Lula, há decisões previstas para serem desengavetadas ainda em janeiro. Uma delas, a substituição do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB), que tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em 22 de fevereiro. Durante essas primeiras semanas do ano, Dino seguirá como integrante do governo, segundo declarações anteriores de Lula.

O presidente também deve dar mais um passo rumo à reforma ministerial e retomará os diálogos com os parlamentares sobre as mudanças a serem feitas no primeiro escalão. O chefe do Executivo também deve reunir congressistas e líderes políticos das três esferas para uma celebração de começo de ano. Há ainda a expectativa de que a Esplanada dos Ministérios passe por mudanças em 2024.

 

COMENTÁRIOS dos leitores