Após o Recife, PSB sela aliança com os Coelho em Petrolina

A união de forças, que acontece depois do ingresso do clã liderado pelo ex-senador Fernando Bezerra Coelho na base do governo do PSB no Recife, tem um aspecto simbólico no cenário político sertanejo

ter, 23/01/2024 - 13:48
Reprodução/Instagram O prefeito de Petrolina, Simão Dourando, e o ex-deputado federal Gonzaga Patriota Reprodução/Instagram

Ex-deputado federal e presidente do PSB em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, Gonzaga Patriota formalizou o apoio político ao prefeito da cidade, Simão Durando. O encontro ocorreu nesta terça-feira (23) para sacramentar a aliança histórica com o gestor municipal e o grupo dos Coelho.

A união de forças, que acontece depois do ingresso do clã liderado pelo ex-senador Fernando Bezerra Coelho na base do governo do PSB no Recife, tem um aspecto simbólico no cenário político sertanejo. Isso porque, durante décadas, Gonzaga se posicionou em oposição ao grupo do qual Simão e o ex-prefeito Miguel Coelho fazem parte. O apoio do ex-deputado foi avaliado pelo prefeito como um marco político.

LeiaJá também: Eleição 2024 reaproxima adversários recentes em Pernambuco

“Estamos muito felizes com esse importante apoio. O PSB é um dos principais partidos do Brasil e o nosso ex-deputado Gonzaga Patriota tem uma enorme representatividade política em Petrolina. Agradeço pela confiança e isso comprova que esse projeto que iniciou ainda em 2017 com o nosso ex-prefeito Miguel Coelho está dando certo e tem a confiança do povo de Petrolina e de grandes lideranças políticas”, celebrou o prefeito, que deve concorrer à reeleição este ano.

Na conversa com Simão, Gonzaga deu sugestões para diversos setores da administração e programou uma agenda de visitas a obras e lideranças políticas.

"Sempre disse e reafirmo que fizemos oposição apenas no campo político, mas durante toda a trajetória, trabalhamos em parceria para o crescimento de Petrolina. Agora, juntos, vamos trabalhar ainda mais forte por nossa cidade. Pode contar com a gente", declarou Patriota.

*Com a assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores