Accenture abre centro de inovação em mídia social

A unidade contará ainda com a parceria do site Salesforce.com

computerworldpor Nowdigital seg, 19/09/2011 - 15:20
Flickr: Coletivo Mambembe Twitter: Uma ferramenta ideal para manter relacionamento com seus clientes Flickr: Coletivo Mambembe

A Accenture inaugurou um Centro de Inovação em Mídias Sociais para empresas, localizado no Vale do Silício, Califórnia (EUA). Segundo a prestadora de serviços, a unidade vai desenvolver soluções para essa área com o objetivo de ajudar clientes a potencializar as possibilidades oferecidas pelas novas ferramentas de forma mais efetiva para seus negócios.

Os projetos auxiliarão as companhias a ampliar o uso de mídias sociais na colaboração entre empregados, na otimização de tempo e na criação de equipes de trabalho on-line, que possam atender melhor aos consumidores. O centro também atuará na oferta de soluções que visam melhorar o contato entre organizações, parceiros e clientes, de forma a promover melhoria nas interações dos setores de marketing, vendas, serviços e operações.

“As mídias sociais têm redefinido a forma como as empresas interagem com seus consumidores e colaboradores”, afirma Kevin Campbell, líder global da área de tecnologia da Accenture.

Com sede no laboratório de tecnologia da Accenture, a nova unidade contará ainda com a parceria do site Salesforce.com, assim como de outros provedores de ferramentas para mídias sociais. O objetivo dessas parcerias é desenvolver, demonstrar e entregar soluções inovadoras nesse segmento.

Junto com os demais centros de inovação da Accenture ao redor do mundo, o local também vai sediar workshops para clientes como forma de auxiliá-los na criação de uma visão focada no valor das mídias sociais para suas empresas.

COMENTÁRIOS dos leitores