Google+ sobe ao 8º lugar no ranking de redes sociais
Rede social do Google ainda perde para MySpace e LinkedIn
O tráfego explodiu no Google+ depois que a rede social foi aberta ao público, crescendo 1.269% em uma semana e fazendo dela a oitava maior rede social da Internet, segundo a empresa de métricas web Hitwise.
O Google+ saltou do 54.º site mais visitado para o oitavo, recebendo aproximadamente 15 milhões de visitas em uma semana. O número pode ser até maior, já que a Hitwise não inclui dados de tráfego móvel ou da barra de notificações Google.
Quando a Google abandonou o acesso por convites, na quarta-feira (21), abrindo o Google+ para todos os interessados, a rede social chegou a ser a terceira maior por alguns momentos. O site
agora está atrás do MySpace, que teve 16,3 milhões de visitas, e do LinkedIn, com 17,8 milhões de visitas na semana encerrada em 24 de setembro.
O Google+ ainda fica muito atrás do primeiro e do segundo lugar no ranking. O Facebook lidera o pelotão com 1,7 bilhão de visitas na semana, seguido pelo YouTube, também do Google, com pouco mais de 530 milhões. O Twitter aparece em terceiro, com 33 milhões de visitas em uma semana.
O crescimento rápido do Google+ desde seu lançamento em julho até a semana passada “ilustra como pode ser rápida a passagem da fase de ‘inovador’ e de ‘early adopter’ para ‘early majority’ e ‘late majority’”, afirmou a diretora de pesquisas da Hitwise, Heather Dougherty, no blog da empresa. Ela também destacou que os “early adopters” ainda respondem por uma boa parte do tráfego do
Google+.