Pré-venda do iPhone 4S começou com problemas
A pré-venda do novo iPhone 4S começou com problemas para os consumidores do Reino Unido e dos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira (07). Diversos usuários relataram falhas no sistema, para realizar a compra do smartphone pelo site da Apple e das operadoras parceiras da empresa.
De acordo com o site CNET, os consumidores americanos que tentaram ser os primeiros a comprar o novo iPhone encontraram mensagens de erro tanto no site da Apple quanto da operadora local AT&T. Os problemas fizeram até com que a pré-venda, com início marcado para a meia-noite de hoje, tivesse início apenas 45 minutos depois disso na página da fabricante.
Já na Inglaterra, alguns usuários tiveram problemas na loja online da Apple — que apresentava dificuldae para ser carregada, mas acabaram conseguindo realizar sua compra por meio do 0800 da empresa.
Os problemas nos EUA, fizeram até com que a Apple lançasse mão de um sistema alternativo, para que os consumidores pudessem deixar seu iPhone reservado até o dia do lançamento, previsto para 14 de outubro nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Japão e Alemanha — até o final do ano o produto será lançado em cerca de 70 países.
A apresentação do iPhone 4S, feita um dia antes do anúncio da morte Steve Jobs, causou uma verdadeira histeria na Internet, fazendo que diversos sites e serviços ficassem fora do ar devido ao grande número de acessos.
O novo iPhone, que agora tem um modelo de 64GB, possui preços a partir de 199 dólares nos EUA (mediante contrato de dois anos com operadoras locais). O aparelho deve chegar ao Brasil até o final deste ano.