Tráfego do Google+ cai 60% após lançamento público

Rede social do Google falha em "segurar" novos usuários e visitas caem

ter, 11/10/2011 - 15:28
Chitika / Divulgação Tráfego de visitas do Google+, segundo a agência Chitika Chitika / Divulgação

O Google+ foi aberto ao público no dia no dia 20 de setembro, pouco mais de dois meses após o lançamento oficial. Porém, após crescer assustadoramente nos primeiros dias de liberação, a rede social teve uma queda de 60% no seu tráfego de visitas, segundo dados da agência de monitorameto Chitika.

A empresa monitorou o tráfego de acessos antes e depois da abertura da rede. “Os dados mostram isso. No dia do lançamento público, o tráfego do Google+ foi às alturas. Porém, logo depois, o tráfego caiu mais de 60%, retornando ao nível normal, desapontando”, diz o relatório da Chitika.

O Google+ atingiu 25 milhões de visitantes únicos no primeiro mês de operação, segundo a comScore — um recorde histórico de crescimento de uma rede social. Deste então, o site ganhou novas funcionalidades e se tornou aberto, além de ter promovido “hangouts” públicos com famosos, como Will.i.am, mas isso não parece ter sido o suficiente para a rede conseguir fidelizar novos usuários.

Em meados de julho, Larry Page, CEO do Goggle, revelou que o Google+ atingiu a marca de 10 milhões de usuários, que compartilhavam a impressionante marca de 1 bilhão de itens por dia. Segundo dados recentes não oficiais divulgados por Paul Allen, co-fundador do Ancestry.com e que acompanha dados da gigante de buscas com frequência, a rede social do Google tem aproximadamente 43 milhões de usuários registrados, crescendo até 30% em sua base, entre os dias 20 e 22 de setembro.

COMENTÁRIOS dos leitores