Oi e iPass: parceiras para oferecer Wi-Fi em 118 países
Os pontos de acesso deverão estar em locais como hotéis, cafeterias e aeroportos
Com o objetivo de fortalecer a estratégia de fornecimento de serviços de conexão à internet por meio da tecnologia WI-FI, a brasileira Oi e a norte-americana iPass passarão a oferecer o serviço para 118 países. Nos próximos meses, a rede Oi WiFi, que atualmente opera com cerca de 2.100 pontos de acesso nas diversas regiões do Brasil, contará também com mais 780 mil hotspots, por meio da iPass Open Mobile Exchange (iPass OMX) em todo o mundo. Segundo a operadora, os pontos de acesso estarão disponíveis em aeroportos, hotéis, cafeterias e locais “premium”, em 118 países.
“A Oi quer sempre oferecer aos seus clientes o melhor serviço, proporcionando economia e conveniência. A parceria com a iPass reforça esse compromisso e proporciona a experiência do conceito de “Internet em todo o lugar”, afirma o diretor de Segmentos da Oi, Eduardo Aspesi. "A rede Oi WiFi foi lançada em 2011 para fortalecer o posicionamento da companhia como a maior e mais completa provedora de acesso à Internet no Brasil”, completa Aspesi.
De acordo com a operadora, em outubro do ano passado, a Oi consolidou sua estratégia de banda larga ao lançar o serviço, passando a oferecer maior mobilidade para clientes de banda larga fixa e melhor experiência de uso de internet móvel, complementando a cobertura de banda larga 3G. "Ao trabalhar com a Oi, podemos agregar valor ao seu serviço de conexão à internet por tecnologia WI-FI, oferecendo pontos de acesso aos clientes da companhia quando estiverem viajando”, disse Steve Livingston, senior vice president of Carrier Development da iPass.