iPad chega ao Brasil sem muita expressão

Novo tablet está sendo vendido pelo mesmo valor do seu antecessor

por Naiane Nascimento sex, 11/05/2012 - 14:03

Ao contrário do lançamento dos outros produtos da Apple, inclusive do próprio iPad 2, o novo produto da marca pareceu não mobilizar muitos clientes para as compras, em algumas das lojas com a oferta do produto visitadas pela reportagem do LeiaJá. Provavelmente, pelo fato de não ter acontecido evento de lançamento, viu-se um cenário normal no fluxo de clientes, nada de filas ou efervescência dentro dos estabelecimentos. Ainda assim, de acordo com a TIM, a procura foi satisfatória nas primeiras horas do produto na prateleira,  inclusive o primeiro cliente a entrar numa de suas unidades foi para comprar o novo iPad para presente.

Na Saraiva, clientes só buscavam por livros e nem comentavam sobre o novo produto da Apple. Já na iTown, os rumores eram sobre a existência poucas unidades do produto e que, inclusive, a loja não está aceitando reservas, apesar da boa procura. Na Apple Store foi possível encontrar a melhor oferta em temos de custo. Lá o modelo de 16GB com Wi-Fi sai por R$ 1.549,00 enquanto na TIM ele está sendo disponibilizado por R$ 1.560,00 com Wi-Fi e 4G. Inclusive na Apple Store online, o novo produto está sendo enviado com frete grátis para quem preferir a compra pela internet.

Com a chegada do novo iPad, o preço da versão anterior teve uma queda. No entanto, se equiparou ao novo modelo, ou seja, o cliente que for à loja comprar o iPad 2 para aproveitar o valor mais baixo, poderá escolher a versão mais nova ou mais antiga e irá gastar a mesma quantia.

Sobre o tablet – Com o grande diferencial da tela de retina e do processador quad-core, é possível perceber a diferença ao utilizá-lo. De fato a qualidade das imagens vistas na nova tela são bem superiores ao da versão anterior, além da rapidez. Esse é um detalhe que, com certeza, irá atrair muitos compradores. Se antes já era rápido, agora ficou quase instantâneo, afinal, a velocidade é duas vezes superior ao iPad 2. A câmera também sofreu avanços e o resultado obtido nela é muito bom, além de filmar em HD. A sensibilidade ao toque foi mais um ponto valorizado pela Apple, ele está ainda mais sensível e fácil de navegar. O design é quase o mesmo, só há mudanças na parte traseira, mas nada que tenha feito perder a beleza.

Opiniões - O consultor de vendas, Daniel Barbosa estava por dentro de todas as mudanças do tablet e testou o novo aparelho. “Ele é super rápido. É fácil perceber a rapidez dele. Está mais leve do que o 2, a resolução da câmera é muito boa. Ele não é quente. Não tenho nada do que reclamar, a sensibilidade é perfeita”, explica Daniel. Já a estudante Áurea Beatriz mexeu no produto para matar a curiosidade. “É ótimo, tem tudo que você precisa. É rápido, sensível ao toque, dá pra transportar com facilidade. Tem um design moderno, acho que os jovens vão gostar bastante.”, conta.

COMENTÁRIOS dos leitores