Microsoft explica o motivo de retirar botão Iniciar

Chefe de desenvolvimento do novo SO da empresa explica o motivo da mundaça na barra de ferrmanetas

por Naiane Nascimento qui, 28/06/2012 - 19:49
Divulgação Botão não deverá ser excluído definitivamente, ele será subsituído por outra forma de Iniciar Divulgação

Como já havia sido anunciado, o Windows 8 não terá mais o famoso botão Iniciar. Mas a explicação para a retirada do botão e da barra de tarefas, existente há 17 anos no sistema, foi dada por um dos chefes de desenvolvimento do SO, Chaitanya Sareen.

Segundo ele, a tendência de mudança já foi sentida desde o Windows 7, quando o botão sofreu mudança e os usuários passaram a adotar a instalação de aplicativos na barra de tarefas. Então, foi percebida que a nova tendência é fixar os ícones no desktop e isso facilita a busca pelos programas que mais são usados.

Ele também apresentou números que provam a mudança da forma com que os usuários utilizam o SO. Com o Windows 7, o uso de vários ícones no menu Iniciar caiu em mais de 50% e os usuários buscaram fixar os programas na barra de tarefas.

Ao que parece, o botão será excluído definitivamente, mas a mudança não será tão radical assim: o Iniciar foi substituído por um canto ativo na parte inferior esquerda e também estará à direita na barra de Charms.

COMENTÁRIOS dos leitores