Programa Redes Digitais da Cidadania é instituído
O Ministério das Comunicações instituiu, na última sexta-feira (3), o Programa Redes Digitais da Cidadania. O programa irá criar parcerias entre os governos estaduais e financiamentos de projetos a fim de reduzir desigualdades sociais com o uso da internet e das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). Será priorizado o atendimento a comunidades com baixos níveis de desenvolvimento e acesso à tecnologia, com foco especial nas micro e pequenas empresas, área rural e mulheres.
A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações será responsável pela gestão do programa, que pode ter como parceiras entidades públicas federais, estaduais ou do Distrito Federal. Na execução do Redes Digitais da Cidadania terão preferência universidades públicas, federais ou estaduais, institutos federais de educação e empresas estatais.
O projeto-piloto do Redes Digitais da Cidadania terá o investimento de R$ 15 milhões e apoiará, de início, 150 projetos. Confira a portaria que instituiu o programa no Diário Oficial da União.