Apple afirma não ter passado IDs vazadas para o FBI

Empresa reforçou tese do comunicado do FBI, veiculado anteriormente

por Carlos S Silvio qua, 05/09/2012 - 21:12
Divulgação Apple afirma em comunicado que não forneceu 12 milhões de IDs de gadgets da empresa para o FBI Divulgação

Em um comunicado enviado ao site AllThingsD, a Apple negou ter fornecido informações de seus usuários ao FBI. A possibilidade foi cogitada na última terça-feira (4) quando o grupo hacker AntiSec publicou na web um arquivo com supostas 1 milhão de IDs de usuários de gadgets da Apple (Leia matéria aqui). 

Segundo os hackers, os dados foram obtidos ao invadirem um notebook de um agente do FBI. O grupo também afirma que no total foram roubados dados pessoais de 12 milhões de aparelhos e seus respectivos donos. Porem os hackers só divulgaram a ID, preservando o anonimato dos usuários e só divulgaram 1 milhão dos 12 milhões de IDs conseguidas, segundo declararão no site em que postaram as informações. Eles acharam a quantidade suficiente para supor que estavam falando a verdade. 

O FBI já se pronunciou afirmando que não há evidência de que qualquer computador do órgão tenha sido invadido. Até o momento os hackers do AntiSec não se manifestaram outra vez.

A exigência do grupo para declarar algo era que o editor do site Gawker postasse no site uma foto sua vestido de tutu e com um sapato na cabeça. O editor cedeu a pressão dos hackers, mas até agora não houve nenhum avanço em extrair mais informações do grupo AntiSec.

COMENTÁRIOS dos leitores