Após queda, MySpace aposta em renovação total
Comprada em 2011 por valor muito menor do que o avaliado há alguns anos, ex-líder das redes sociais divulgou vídeo mostrando novo design feito do zero
Pouco mais de um ano após ser comprado por uma verdadeira pechincha pela empresa de publicidade Specific Media, o MySpace começa a mostrar sua nova cara.
Em um vídeo divulgado pelo investidor celebridade Justin Timberlake (e publicado no próprio site), é possível notar um visual clean e com tons mais claros, ao contrário do design poluído e mais pesado da versão atual da rede social.
Além disso, o vídeo de pouco mais de dois minutos também revela que os usuários da nova versão do site poderão fazer login por meio de suas contas no Facebook e Twitter, além de cadastros específicos para o MySpace.
Outra novidade é que inicialmente o MySpace deve mudar de endereço na web. Ao acessar a URL www.new.myspace.com, o usuário recebe uma mensagem dizendo que a equipe está ocupada recriando o site do zero. Logo abaixo há um espaço para preencher com o e-mail e receber um convite para a nova página “muito em breve” – não há uma previsão ou data de lançamento oficial. Vale notar que o endereço atual www.myspace.com continua no ar e funcionando.
Ex-líder nas redes sociais, o MySpace não soube se modernizar e acabou perdendo espaço para Facebook e Twitter, além de serviços mais recentes para divulgação de músicas como Soundcloud e Bandcamp. Atualmente, a rede social de Mark Zuckerberg lidera o segmento com quase um bilhão de usuários no mundo.
Comprado em 2005 por 580 milhões de dólares pela News Corp, conglomerado de mídia do magnata Rupert Murdoch, o MySpace acabou sendo vendido em junho do ano passado para a Specific Media por apenas 35 milhões de dólares. O site foi fundado em 2003.