Burocracia atrapalha fabricação do PlayStation no Brasil

Questões legais estão impedindo a fabricação do console no país

por Naiane Nascimento sex, 12/10/2012 - 11:08
Divulgação Concorrente, o Xbox 360 abocanha a maior fatia do mercado de videogames (65%) graças a fabricação nacional do console Divulgação

Durante a Brasil Game Show, em coletiva da Sony, uma pergunta sobre o andamento da fabricação do PlayStation no Brasil, trouxe a resposta que esclareceu a situação. O diretor-geral da Companhia, Mark Stanley, afirmou que a empresa está lutando para que o console comece a ser fabricado no país, mas questões legais e estruturais estão adiando o início da produção. 

O diretor também afirmou que não há nenhuma discussão aprofundada sobre a fabricação do console. Ele também afirmou que a Sony de Manaus é a fábrica cotada para a fabricação, mas com a possibilidade de terceirizar serviços. 

Mark Stanley afirmou que, no Brasil, as taxas e impostos nacionais são abusivos, mas ele também afirmou que a Sony irá tentar manter seus preços na média do mercado mesmo sem haver produção no país. 

O seu concorrente, o Xbox 360 abocanha a maior fatia do mercado de videogames (65%) e, segundo o GFK, isso se dá por haver uma fabricação nacional do console. 

Stanley afirmou também que para a PSN brasileira ter mais diversidade é uma questão de tempo, quando comparada a dos EUA. Ele também afirma que advogados estão tentando liberação de mais conteúdo para o Brasil. 

Durante a ocasião, uma nova versão da OS Store foi mostrada e trouxe novo design. Sua estreia deve acontecer em 23 de outubro. Novos países também irão ganhar a Stor, é o caso do Chile e da Argentina, já a Colômbia e o Peru terão suas próprias PSN já em 2013. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores