Banda larga popular chega a cidades paraenses

computerworldpor Nowdigital qua, 24/10/2012 - 11:51

Milhões de moradores das regiões de Belém e Marabá, no estado do Pará, agora podem contar com internet de 1 mega, a preços que variam de 29,90 a 35 reais pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), do governo federal. É que a Telebras fez a ativação do link da rede nacional de fibra óptica de telecomunicações que passa pela região.

Essa ação faz parte do projeto de ampliação da banda larga na região Norte, considerado estratégico pelo governo federal, a fim de implementar o PNBL, contribuindo para a massificação do acesso à internet de melhor qualidade e alta velocidade a baixo custo em toda região, além de integrar as redes de telecomunicações federal e estadual.

Para alcançar as metas do programa, algumas ações foram realizadas pela Telebras, como a assinatura de termos de cooperação técnica com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), em março deste ano; com o governo do Amapá, em junho; e com o estado de Rondônia, em agosto.

Além disso, a estatal assinou, em 10 de outubro, um memorando de entendimento para utilizar um par de fibras ópticas de 2,2 mil quilômetros da TIM, no trecho entre Tucuruí/AP – Macapá/AP – Manaus/AM, o que irá prover a capital do Amazonas da infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014.

*Com informações do Minicom

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores