Telebras irá integrar redes com estádios da Copa do Mundo
Empresa irá fornecer rede para diversos serviços dos estágios
A Telebras se tornou oficialmente responsável pelos serviços de telecomunicações da Copa do Mundo nesta quarta-feira (9). A empresa foi contratada sem licitação graças a Medida Provisória 600, que alterou a Lei da Copa permitindo a contratação.
Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo é garantir rede para os serviços de segurança e monitoramente dos estádios, sistema de venda de ingressos, transmissão de jogos e também toda a parte corporativa do evento.
Desde outubro de 2011 a Telebrás vem formando a infraestrutura do Programa Nacional de Banda Larga, sendo responsável pela implantação da infraestrutura de rede das 12 cidades sede da Copa do Mundo, o que inclui São Lourenço da Mata em Pernambuco. Com essa nova tarefa, a empresa também deverá integrar suas redes até os estádios e com redes locais e estaduais.
Segundo a Telebras, 70 % do trabalho de expansão da rede de fibra ótica estatal já está concluído nas seguintes cidades sede da Copa das Confederações: Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Também estão sendo investidos cerca de R$ 200 milhões em obras, equipamentos e mão de obra especializada garantindo assim banda larga de alta velocidade nos serviços de transmissão de dados para comitê de imprensa, aeroportos e mídia televisiva.