Microsoft confirma encerramento do Windows Live Messenger
Contas do comunicador instantâneo serão transferidas para o Skype
O rumor surgido na última segunda-feira (5), de que a Microsoft iria encerrar o Windows Live Messenger foi confirmado oficialmente. Em um post no blog oficial do Skype, a empresa declara o fim do famoso MSN e ainda informa uma data aproximada do encerramento: o primeiro semestre de 2013. O único país em que o Windows Live Messenger continuará em funcionamento será a China.
A mudança de comunicador oficial do MSN Messenger para o Skype é natural, a integração entre os serviços já é antiga e, segundo a empresa, contas do Live Messenger poderão ser logadas no Skype 6.0 e todos os contatos e informações estarão lá.
A Microsoft recomenda que a migração seja feita o mais rápido possível. A empresa precisa correr contra o tempo na hora de convencer usuários a trocarem o velho conhecido comunicador lotado de emotions e animações (winks) para um serviço diferente e meio "sisudo".
A grande disseminação que o Microsoft Live Messenger possui no Brasil foi apontada como um dos fatores que fazem o Hotmail ainda ser líder em números de usuários no Brasil.
Uma vantagem será que além do serviço de comunicação por chat e vídeo/voz, o Skype também faz ligações e envia SMS mediante a compra de créditos.
O MSN possui 30 milhões de usuários no Brasil. O serviço é o terceiro mais usado pelos internautas brasileiros, ficando atrás somente do Facebook e Twitter, respectivamente.