Microsoft alerta brasileiros sobre ameaça na internet

O malware age disfarçado de extensão para os browsers Chrome e Mozilla Firefox

por Eduarda Menezes seg, 13/05/2013 - 16:11
Reprodução/Internet O alvo da infecção é roubar informações do Facebook do usuário Reprodução/Internet

A Microsoft emitiu um alerta de um grande fluxo de malwares detectados no Brasil, disfarçados de extensões de arquivo para os browsers Chrome e Mozilla Firefox. Identificado como Trojan:JS/Febipos.A, uma vez instalado ele monitora se o usuário está conectado ao Facebook, apenas para invadir o seu perfil e roubar informações.

Entre as ações analisadas até o momento, o malware pode curtir, compartilhar, comentar, postar em seu nome, entrar em grupos, convidar amigos para grupos e conversar pelo chat.

Postagens como “Garota de 15 anos vítima de bullying comete suicídio após mostrar os seios no facebook; Tenha um celta 0km pagando R$ 13,00 por dia; Desculpa aí galera, mas isso é um absurdo; Sonzinho sensação do momento”  foram todos identificados como variações da ameaça e um número cada vez maior de pessoas está sendo infectada.

A empresa também chama atenção para o fato de que as mensagens podem variar e recomenda que todos mantenham os produtos de segurança atualizados para evitar contaminações.

 

COMENTÁRIOS dos leitores