Europa quer acabar com 'roaming' no próximo ano
Neste verão, em julho, as tarifas de ‘roaming’ voltarão a baixar e as chamadas efetuadas vão de 29 para 24 centavos de euro
A Comissão Europeia quer acabar com os custos de se usar o telefone celular em outro Estado-membro em 2014, e para isso prepara uma legislação sobre ‘roaming’. O anúncio foi feito hoje pela comissária europeia para a tecnologia, Neelie Kroes.
Segundo a comissária, que discursava no Parlamento Europeu, a proposta será apresentada no mais tardar até o início de setembro, uma proposta para acabar com os custos de itinerância do uso de telefones celular. O objetivo é assegurar o livre acesso à internet para todos os cidadãos europeus. "Quero que possam dizer aos vossos eleitores que contribuíram para acabar com os custos de itinerância", salientou, aludindo às próximas eleições europeias, que acontecem em maio de 2014.
Neste verão, em julho, as tarifas de ‘roaming’ voltarão a baixar. As chamadas efetuadas vão de 29 para 24 centavos de euro e as recebidas de 8 para 7 centavos de euro.