Twitter é pego falsificando mensagens de seus usuários
Rede social utilizou a imagem de três pessoas para escrever propaganda em seus nomes
O Twitter precisou se desculpar com três de seus usuários após a empresa ter utilizado seus nomes para divulgar tuites falsos. O caso aconteceu durante a divulgação de uma nova ferramenta da rede social onde as empresas podem acompanhar em tempo real a repercurssão de suas propagandas ao conferir o que as pessoas andam tuitando sobre elas.
Para exemplificar como o sistema funciona, o Twitter utilizou três mensagens supostamente escritas em seu site falando sobre o “Barista Bar”. Só que os usuários realmente existiam, mas nunca haviam escrito tais coisas.
A rede social pediu desculpas pelo engano e atualizou a propaganda com fotos de pessoas da sua própria equipe. A empresa tuitou ao três “Ei @Neil_Gottlieb, @WilliamMazeo, @subhash_tewari – desculpa pela confusão que aconteceu hoje mais cedo. Estamos consertando o problema agora”.
O usuário William Mazeo é brasileiro e publicou em resposta um pedido para que isso não aconteça novamente. Ele tomou conhecimento do acontecido através de um jornalista e diz ter se mostrado surpreso. “Ainda bem que era só um negócio de café”, escreveu.