Google Maps inicia integração com serviços do Waze
Versões para Android e iOS começarão a mostrar informações de acidentes, tráfego e possíveis outros problemas enfrentados no trânsito
Após pagar quase um bilhão de dólares pela compra do Waze, o Google começou a fazer as primeiras integrações entre o aplicativo e o seu serviço móvel de mapas nesta terça-feira (20) .
Como reportado pelo AllThingsD, as versões para Android e iOS começarão a mostrar informações de acidentes, tráfego e possíveis outros problemas enfrentados no trânsito. O aplicativo do Waze também passa por mudanças e agora começa a mostrar o buscador do Google e concede acesso ao Google Street View e imagens por satélite.
Usuários do Waze poderão contribuir para os reportes do Google na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, França, Alemanha, México, Panamá, Perú, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.
As empresas mantêm suas operações funcionando separadamente. Segundo Brian McClendon, vice-presidente do Google Maps, o Waze continua focado em alimentar o sistema com informações úteis para ajudar a comunidade em seu deslocamento, e o Google em procurar, explorar e encontrar locais, aumentando o seu alcance de imagens.