Instagram passará a mostrar anúncios
Mudanças serão feitas lentamente e evidenciarão marcas que já possuam muitos seguidores na rede
O Instagram confirmou na, última quarta-feira (2), que passará a mostrar anúncios na rede social nos próximos dois meses, e não apenas em 2014 como o esperado. A iniciativa será primeiro efetuada nos Estados Unidos, e só depois deve começar a se espalhar para o resto do mundo.
Emily White, atual diretora de operações da empresa, já havia revelado que o site estudava novas maneiras de monetizar o conteúdo, mas havia a preocupação em não poluir o ambiente. "Iremos focar em oferecer um pequeno número de fotos e vídeos bonitos e de alta qualidade de marcas que já são grandes membros da comunidade do Instagram", disse a empresa em comunicado.
As mudanças serão feitas lentamente e evidenciarão marcas que já possuam muitos seguidores na rede. "Queremos ter certeza de que você tem o controle. Se você vir um anúncio do qual não gosta, será possível escondê-lo e enviar o feedback do que você sentiu que estava errado”, explicou o site.
O famoso app de fotos foi comprado pelo Facebook por um bilhão de dólares e atingiu a marca de 150 milhões de usuários no início de setembro.