isoHunt volta ao ar em novo domínio
Novo projeto conseguiu restaurar 75% do banco de dados da antiga página
Após ser obrigado a encerrar suas atividades, o site de compartilhamento de torrents isoHunt voltou a funcionar na manhã desta quarta-feira (30). O “renascimento” trata-se de um novo projeto que conseguiu restaurar 75% do banco de dados da antiga página. Apesar da maioria dos conteúdos infligirem direitos autorais, agora a ideia possui um novo domínio, que é hospedado em Tonga, na Polinésia.
Em entrevista ao site TorrentFreak, os novos donos da ferramenta afirmam que não houve substituição do serviço oferecido, mas sim uma restauração. “O isoHunt é uma referência para o mundo dos torrents há mais de uma década”, complementou na ocasião.
Disputa judicial - Criado há mais de dez anos, o isoHunt teve seu fechamento decretado após perder uma luta judicial contra a Motion Picture Association of America (MPAA), associação da indústria do entretenimento que engloba empresas como a Disney e Paramount. A decisão, que ainda incluiu uma multa de US$ 110 milhões aos responsáveis pela ferramenta, foi proferida pela Corte do distrito central da Califórnia.