Iniciam as vendas do iPad Air

Mais de 40 países receberam o tablete, o Brasil ficou de fora do lançamento mundial

sex, 01/11/2013 - 17:49
Divulgação Novo tablet da Apple é mais fino que o iPad anterior Divulgação

Novidade boa para os applemaníacos, o novo iPad Air começou a ser vendido nesta sexta-feira (01). Mais de 40 países foram contemplados com o lançamento da maçã, o Brasil ficou de fora do lançamento mundial. O novo tablet da Apple é mais fino que o iPad anterior, pesa 453 gramas e tem um processador A7 e custa US$ 500.

Filas, aplausos e "decepções" marcaram esse início de vendas. Em Pequim, os clientes foram recebidos com aplausos pelos vendedores. Já em Tóquio, os applemaníacos enfrentaram filas enormes para serem uns dos primeiros a comprar o tablet. Mas em Cingapura, segundo um porta-voz da Epicentre, as vendas deste primeiro dia foram menores que a dos outros lançamentos.

Aqui no Brasil, muita frustração. O curador do blog pernambucano Danosse.com, Alexandre Araújo, applemaníaco assumido, afirma que fica desapontado da Apple não inserir o Brasil na primeira faixa para venda dos lançamentos. "A Apple poderia fazer um lançamento mundial. Nós que adoramos a tecnologia deles ficamos desfalcados por ter que esperar, aproximadamente dois meses, para que o tablet apareça por aqui. O que posso fazer é esperar algum amigo, ou ir aos Estados Unidos e comprar", afirma. Como todo adorador da Apple, Alexandre tem vários aparelhos da marca: iPhone, Macbook Pro, Macbook Air, iPad, iPod e espera apenas pelos lançamentos para aumentar a coleção.

Os novos tablets chegarão à Apple Brasil, com base nos últimos lançamentos, em torno de dois meses após a estreia nos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS dos leitores