Bombeiro quer usar Google Glass para otimizar salvamentos

Objetivo é usar o acessório para mostrar plantas de prédios, diagramas de automóveis e hidrantes próximos ao local da emergência

por Nathália Guimarães qua, 22/01/2014 - 11:20
Reprodução Além de ser bombeiro, Patrick Jackson também é programador Reprodução

O bombeiro Patrick Jackson, que também é programador, quer utilizar a tecnologia do Google Glass para otimizar os salvamentos da sua corporação através de um aplicativo direcionado ao gadget. Com o auxílio do acessório, ele já consegue identificar a localização de hidrantes e visualizar detalhes das chamadas de emergência enquanto combate incêndios e outros acidentes na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Ainda em construção, o aplicativo, no futuro, fornecerá informações como a planta de um prédio em chamas ou o diagrama de um automóvel, caso o bombeiro precise utilizar a serra para tirar um acidentado das ferragens, por exemplo.

Apesar de não ter sido lançado no mercado, o Google Glass já mostra que suas possibilidades de uso são infinitas. O acessório está sendo utilizado em pesquisas, durante cirurgias e até mesmo durante o sexo. A expectativa é que o gadget seja comercializado para o público em geral ainda neste ano.

Confira como o app deverá funcionar:

COMENTÁRIOS dos leitores