Apple retira aplicativo para troca de bitcoins de sua loja

Apesar de ainda poderem executar o app em seus Macs ou iPhones, os usuários já não são capazes de obter atualizações de software

por Nathália Guimarães qui, 06/02/2014 - 11:09
Reprodução Aplicativo era a única carteira virtual de bitcoins disponível para iPhones Reprodução

A Apple removeu, nesta quarta-feira (5), o aplicativo Blockchain da sua App Store sem fornecer uma razão específica. O software realiza transações com bitcoins, funcionando como uma espécie de carteira virtual da moeda e era o único deste tipo disponível para iPhones.

O Blockchain é usado atualmente por cerca de 120.000 pessoas. Apesar de ainda poderem executar o app em seus Macs ou iPhones, os usuários já não são capazes de obter atualizações de software. De acordo com o presidente-executivo da empresa, Nicolas Cary, a Apple apenas disse que a retirada aconteceu por “problemas não resolvidos”.

Para tentar reverter a situação, a Blockchain criou uma petição online para convencer a Apple a permitir carteiras virtuais de bitcoins. “Nós precisamos de um serviço para transações em bitcoins móvel e, se a Apple não entregar um, vamos usar o Android”, afirma o abaixo-assinado, já que, em contraste à Apple, a Google não restringe os desenvolvedores a criarem apps deste tipo.

COMENTÁRIOS dos leitores