Bing irá mapear favelas do Brasil

Segundo o post, a Microsoft Brasil já começou a construir uma infraestrutura capaz de mapear as favelas de cidades como o Rio de Janeiro

por Carol Dias qua, 19/02/2014 - 17:55
Flickr (cc) kj-an Cidade do Rio de Janeiro ocupa a segunda posição no ranking de maior concentração de favelas do Brasil Flickr (cc) kj-an

O Bing Maps, da Microsoft, chega com um novo projeto: mapear as favelas do Brasil. Essa novidade teve seu anúncio em um post no blog oficial do Bing. O objetivo do projeto é destacar lugares das maiores favelas do mundo (Rio de Janeiro e Joanesburgo), por exemplo, onde vivem milhões de pessoas. 

No post, o diretor sênior da empresa, Stefan Weitz, questionou a ausência dos mapas online em regiões mais pobres. "Como atrair clientes para o seu restaurante se o endereço não está no mapa virtual? Como esses clientes fariam check-in no Foursquare?", pergunta.

As casas das pessoas que moram em comunidades não aparecem nos mapas atuais. Segundo pesquisas, menos de 1% desses conjuntos foram mapeados. No entanto, os moradores desses luhares não estão à margem da tecnologia. Eles tem acesso à tecnologia móvel dos celulares. O projeto ainda está sendo discutido na Global Innovation Summit, na Califórnia, onde várias ONGs, governos e especialistas estão estudando esta questão e a possível aceleração nas descobertas que derão ser mapeadas. 

Ainda segundo o post da Microsoft, a gigante do Brasil já começou a construir uma infraestrutura capaz de mapear as favelas de cidades como o Rio de Janeiro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores