Apple libera atualização OS X 10.9.2 com correções de bugs
Atualização de segurança, que foi disponibilizada nesta terça-feira (25), veio para resolver o problema em ambos OS X Mavericks e Mountain Lion
A Apple lançou uma atualização para o OS X que corrige a vulnerabilidade de segurança identificadas na semana passada pela empresa. A falha foi apontada em uma linha com erro de código que fez com que certos aplicativos em Macs, iPhones e iPads ficassem suscetíveis a ataques de hackers. O criptógrafo da Universidade Johns Hopkins, Matthew Green, afirmou que a falha era grave. Na época, a Apple lançou uma atualização para o iOS 7 que resolveu o problema no celular, mas os pesquisadores de segurança descobriram que ele ainda estava ativo nos últimos Macs e solicitaram que fossem rapidamente corrigidos.
A atualização de segurança, que foi disponibilizada nesta terça-feira (25), veio para resolver o problema em ambos OS X Mavericks e Mountain Lion. Em Mavericks, a Apple está lançando o patch como parte de uma atualização maior, que traz o sistema operacional para a versão 10.9.2, que inclui pequenas melhorias no Mail, iMessage e Safari, adicionando a capacidade de fazer e receber chamadas de áudio FaceTime. Já a questão da vulnerabilidade, a Apple afirma que ela não será mais um problema para as pessoas que atualizarem o OS.
O que muda nessa atualização?
- Capacidade de efetuar e receber ligações FaceTime de áudio
- Compatibilidade para colocar ligações em espera em ligações FaceTime de áudio e vídeo
- Capacidade de bloquear o recebimento de iMessages de remetentes específicos
- Melhor confiabilidade ao conectar com um servidor de arquivos usando SMB2
- Correção do problema que poderia provocar a desconexão das conexões VPN
- Melhor navegação do VoiceOver no Mail e no Finder
- Melhor precisão das contagens de mensagens não-lidas no Mail
- Solução para o problema que impedia o Mail de receber novas mensagens de certos provedores
- Melhor compatibilidade do Preenchimento Automático no Safari
- Correção das falhas que provocavam a distorção do áudio em certos Macs