Jogar Tetris ajuda a diminuir a ansiedade e emagrecer

Artigo foi publicado no portal MedicalXpress e segundo os cientistas a redução da ansiedade se deve a estimulação visual que o game proporciona

por Carol Dias qua, 26/02/2014 - 16:48
Divulgação Grupo de volunários jogaram Tetris por três minutos e logo em seguida os cientistas avaliaram que a intensidade dos desejos de comer, ou alimentar qualquer tipo de vício foram 24% mais fracos Divulgação

Um estudo feito por psicólogos da Universidade de Plymouth, na Inglaterra, sugere que três minutos de Tetris por dia pode mudar em muito a sua vida. Segundo eles, o game pode dimunir a ansiedade e ajudar a emagrecer. O artigo foi publicado no portal MedicalXpress e os cientistas afirmam que a redução da ansiedade se deve a estimulação visual que o game proporciona. Os psicólogos apontam que o Tetris evita impulsos e mantem a força de vontade de continuar uma dieta ou sair dos vícios. 

Segundo eles, o desejo dura apenas alguns minutos, e ao jogar Tetris ele pode ajudar a impedir que o cérebro envie imagens atraentes que resultem em desejos. A pesquisa foi feita da seguinte forma: um grupo de volunários jogaram Tetris por três minutos e logo em seguida os cientistas avaliaram que a intensidade dos desejos de comer, ou alimentar qualquer tipo de vício, foram 24% mais fracos se comparado as pessoas que não utilizaram o game.

Segundo o teste, imagens são determinantes para despertar o desejo e que ao jogar o game, um controle e uma motivação maior é esperada por parte dos usuários. Desta forma, sempre que bater aquela vontade de comer, fumar, beber, ou qualquer distúrbio de ansiedade, basta jogar três minutinhos de Tetris para ficar no controle. A pesquisa pode até não funcionar para todos, mas não custa nada tentar. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores