Golpe utiliza Copa 2014 para roubar dados bancários
Mensagem vem acompanhada da logomarca da empresa de pagamentos Cielo
Um novo golpe que utiliza a Copa do Mundo 2014 como isca para roubar dados de usuários surgiu na internet. Nesta ocasião, o internauta recebe um e-mail onde deve inserir dados pessoais para se cadastrar em um sorteio. A diferença é que a mensagem vem acompanhada da logomarca da empresa de pagamentos Cielo.
Como prêmios para os sorteados, o golpe oferece valores em dinheiro e a possibilidade de assistir jogos da Copa do Mundo. Quando o usuário insere os dados no formulário, o phishing confere se o CPF é valido.
Uma vez verificada a validade desta informação, o próximo passo é roubar informação bancária. Os dados pedidos são sensíveis, entre eles o código de segurança do cartão de crédito e até o limite disponível. Após inserir estes dados, o usuário é levado a uma página que simula mostrar pessoas que já participaram e ganharam prêmios do suposto concurso.
Com o passar dos dias, a expectativa ao redor do campeonato mundial aumenta, assim como o número de armadilhas para desencadear campanhas de phishing.
Confira também: