Campanha no YouTube reverte “views” em doações

Doações são direcionadas à crianças carentes

por Nathália Guimarães seg, 21/04/2014 - 15:25
Reprodução Para participar, basta que o interessado acesse o site da campanha e clique em um dos vídeos Reprodução

Uma campanha está revertendo as visualizações de vídeos específicos no YouTube em doações para a ONG Obra do Berço, que cuida de crianças carentes desde 1928. “Doe seu View”, é um projeto que utiliza o sistema de remuneração da rede social para o bem, ou seja, quanto mais visualizações, mais dinheiro o vídeo arrecada para a Instituição.

Para fazer parte da corrente do bem, basta que o interessado acesse o site da campanha e clique em um dos vídeos que participam da ação. Toda vez que o usuário assistir um dos materiais por completo, ele vai gerar uma pequena receita e este dinheiro será doado diretamente à ONG.

Entre os vídeos criados por cada um dos canais especificamente para o tema, existem esquetes, vlogs, gameplays e diversos outros formatos de conteúdo. A campanha ficará no ar até o final deste mês. A monetização dos vídeos está sendo auditada pela Rei Albregard Relações Institucionais e Gestão Empresarial Ltda.

COMENTÁRIOS dos leitores