Falha afeta todas as versões do Internet Explorer

Empresa investiga o problema para liberar correção

por Nathália Guimarães seg, 28/04/2014 - 11:09
Reprodução Clientes devem habilitar o firewall do Windows e instalar as atualizações de software disponíveis Reprodução

A Microsoft emitiu um alerta sobre uma nova vulnerabilidade que afeta todas as versões do seu navegador nativo do Windows, o Internet Explorer. Através da falha, um cibercriminoso pode criar um site que instala um vírus no computador, caso a página seja acessada através do navegador. Uma vez instalada, a ameaça age na máquina como um usuário comum, podendo realizar tarefas como ler e apagar dados pessoais.

"Um invasor que explorar com êxito essa vulnerabilidade poderá obter os mesmos direitos que o usuário atual. Os usuários cujas contas são configuradas com poucos direitos de usuário no sistema correm menos riscos do que aqueles que operam com direitos administrativos", informou a empresa.

Segundo a Microsoft, será necessária uma investigação do caso para, posteriormente, lançar uma solução através de atualizações de segurança. Os usuários, por sua vez, não podem fazer nada para se proteger, mas a empresa de Bill Gates aconselha seus clientes a habilitar o firewall do Windows, assim como instalar todas as atualizações de software disponíveis. 

COMENTÁRIOS dos leitores