Bill Gates pode deixar de ter ações na Microsoft em 2018

Executivo costuma vender cerca de 80 milhões de suas ações a cada temporada

por Nathália Guimarães qui, 08/05/2014 - 14:56
Divulgação Apesar de não ser mais o maior acionista da Microsoft, Bill Gates ainda é o homem mais rico do mundo Divulgação

O cocriador da Microsoft, Bill Gates, poderá não ter participação direta na empresa que ele ajudou a fundar a partir de 2018. É que pela 1ª vez, desde a criação da companhia, em 1975, o magnata deixou de ser o maior de seus acionistas. A expectativa é que a participação do executivo “desapareça” em quatro anos, já que ele costuma vender cerca de 80 milhões de dólares de suas ações a cada temporada.

Apesar de não ser mais o maior acionista da Microsoft, Bill Gates ainda é o homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada em 76 bilhões de dólares. A venda de sua participação na companhia é a maneira do executivo sustentar o trabalho desenvolvido pela sua fundação beneficente Bill & Melinda Gates Foundation.

Agora, o patrimônio de Gates na Microsoft é de 330,1 milhões de dólares. Com isso, ele fica em segundo lugar no ranking, atrás de outro ex-CEO da companhia, Steve Ballmer, que tem 333 milhões de ações. Atualmente, Bill Gates atua na gigante de Redmond como conselheiro de tecnologia.

COMENTÁRIOS dos leitores