Wii U está prestes a se tornar a maior falha da Nintendo

Nos últimos 12 meses, a companhia vendeu menos de três milhões destes consoles

por Nathália Guimarães qua, 14/05/2014 - 12:04
Divulgação Para este ano fiscal (que vai até março de 2015), a Nintendo espera vender apenas 3,6 mi de unidades Divulgação

A Nintendo relatou, na última semana, os resultados do seu ano fiscal e, segundo as estatísticas, as coisas vão de mal a pior, já que a empresa amarga prejuízo pelo 3º ano consecutivo. Um dos principais culpados desta crise é o Wii U, que sofre baixa adesão desde seu lançamento. Nos últimos 12 meses, a companhia vendeu menos de três milhões destes consoles, conseguindo ficar abaixo dos insatisfatórios 3,5 milhões de unidades comercializadas em 2012.

Para o ano fiscal em curso (que termina em março de 2015), a Nintendo espera vender 3,6 milhões de unidades, o que indica que a empresa tem poucas esperanças para o console – apesar do lançamento do Mario Kart 8. Até agora, a gigante conseguiu movimentar 6,2 milhões de unidades da plataforma e parece cada vez mais improvável que a companhia bata, ao menos, a meta decepcionante do GameCube, que vendeu apenas de 21,7 milhões de unidades.

Em contraponto, os consoles PlayStation 4 e Xbox One, lançados há apenas cinco meses, já possuem 7 milhões e 5 milhões de unidades vendidas, respectivamente. 

COMENTÁRIOS dos leitores