Empresa do Oculus Rift terá sua própria conferência
Conferência será realizada entre os dias 19 e 20 de setembro e terá palestras focadas no desenvolvimento para o ambiente de realidade virtual
A Oculus VR, empresa por trás do headset de realidade virtual Oculus Rift e que foi comprada pelo Facebook por US$2 bilhões, anunciou na última segunda (9) que sediará sua própria conferência para desenvolvedores este ano. A Oculus Connect será realizada entre os dias 19 e 20 de setembro, em Los Angeles, e terá palestras focadas no desenvolvimento de jogos, aplicativos e experiências voltadas para o ambiente de realidade virtual.
Já foram confirmadas palestras do presidente da Oculus VR, Palmer Luckey, e do lendário desenvolvedor dos jogos Doom e Quake, John Carmack, que hoje é chefe de tecnologia da empresa. Além disso haverão workshops e painéis para os interessados em descobrir mais sobre a realidade virtual, e os atendentes poderão testar o Oculus Rift. O evento será transmitido ao vivo pela internet, mas os interessados em participar podem se registrar no site da conferência a partir do próximo dia 10.
Este não foi o único anúncio feito pela Oculus VR, que é a líder no crescente campo de realidade virtual. A empresa adquiriu a RakNet, uma engine desenvolvida pela Jenkins Software, usada em jogos online para criar um ambiente conectado e estável. Agora a RakNet é open-source e os interessados em mexer com o programa, feito na linguagem C++, podem baixa-lo através do GitHub da Oculus.