Exclusividade do novo Tomb Raider é apenas temporária

Em entrevista, chefe do Xbox confirma que o jogo não será exclusivo para sempre

por Guilherme Jacobs qua, 13/08/2014 - 16:16
Divulgação/Square Enix Rise of The Tomb Raider é a próxima aventura de Lara Croft Divulgação/Square Enix

Durante a conferência da Microsoft na GamesCom, realizada na última terça-feira (12), foi anunciado que Rise of The Tomb Raider seria exclusivo do Xbox One, mas nesta quarta (13), não só foi confirmado que haverá uma versão para o Xbox 360, como também houve um esclarecimento quanto à exclusividade do jogo.

Em entrevista ao Eurogamer, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, confirmou primeiramente que o jogo será cross-gen, ou seja, será lançado em plataformas da geração atual e da anterior, neste caso, Xbox One e Xbox 360. Spencer também confirmou que o novo Tomb Raider não será exclusivo para sempre. 

“Sim, o acordo tem uma duração. Eu não comprei. Eu não sou dono da franquia”, disse Spencer, que se recusou a dizer quanto tempo durará a exclusividade de Rise of The Tomb Raider. “Não é porque eu estou tentando ser um enganador com ninguém. É um acordo entre nós e o parceiro.” 

Spencer comparou o acordo com Dead Rising 3 e Ryse: Son of Rome, que lançaram exclusivamente no Xbox One em novembro do ano passado, mas ganharam versões para PC meses depois. “Eu não comprei o IP. Eu não comprei o estúdio. Não é meu. Onde essa coisa vai com o tempo, assim como Dead Rising ou Ryse, nós veremos o que acontece com o jogo.”

COMENTÁRIOS dos leitores