Tumblr vai escanear fotos para descobrir do que você gosta
Objetivo da iniciativa é descobrir do que os usuários gostam
A partir desta segunda-feira (18), a rede social Tumblr vai começar a escanear fotos de usuários para descobrir quais marcas estão constantemente presentes nas imagens dos usuários e chegar a conclusão do que a pessoa gosta. São postadas, em média, 130 milhões de fotos por dia no site.
O Tumblr vai fazer isto graças a uma parceria com o Ditto Labs, uma firma da cidade de Cambridge, no estado americano de Massachusetts, que analisa redes sociais para colher dados relacionados à marcas que aparecem em diversas fotos. Mas o escaneamento de uma foto com a marca da Nike presente não vai encher a página de propagandas da empresa. "No momento, não estamos planejando nada relacionado à propagandas," disse T.R. Newcomb, chefe de desenvolvimento de negócios no Tumblr.
A ideia do escanemanto é para que o Ditto informe a anunciantes como sua marca é vista e representada numa determinada plataforma ou rede social, neste caso, o Tumblr. "Se a Coca-Cola quiser entender a natureza da conversa sobre sua marca no Tumblr, o Ditto pode navegar pelo site e entregar isso a eles", afirma Newcomb.