Motorola lança o Moto Maxx, smartphone com foco na bateria
Smartphone oferece ao usuário 40 horas de uso sem precisar recarregar
Logo após ser vendida pela Google, a Motorola revelou o seu novo modelo top de linha, o Moto Maxx. Trata-se de um smartphone com especificações superiores ao Moto X, cujo destaque é a bateria de 3.900 mAh, onde é possível contar com até 40 horas de uso.
De acordo com a Motorola, esta é a bateria mais potente entre todos os smartphones disponíveis hoje no mercado. Na hora de carregar, ainda é possível ter uma carga rápida de 15 minutos que fará o smartphone funcionar durante seis horas adicionais.
Na parte externa, o Moto Maxx foi projetado com nylon balístico premium. Sob o nylon, ainda há uma camada de fibra Kevlar, o mesmo material usado em coletes à prova de bala.
Com processador Qualcomm Snapdragon quad-core e 3GB de RAM, o aparelho utiliza a tecnologia 4G LTE e possui memória interna com 64 GB. A tela, por sua vez, é de 5,2 polegadas, com resolução de 1440 x 2560 pixels.
A câmera traseira de 21 MP permite que os usuários tirem fotos em alta resolução e façam vídeos em 4k, dentro dos padrões da indústria cinematográfica, de 24 fps. Há ainda a possibilidade de registrar selfies através de um comando de voz.
Além disso, dois LEDs situados ao redor da lente da câmera oferecem iluminação extra, prometendo amenizar as sombras e ajudar a equilibrar as cores.
A Motorola também anunciou a chegada do smartwatch Moto 360 ao mercado brasileiro pelo preço de R$ 799. Já o celular custa R$ 2,2 mil, o preço mais elevado entre a família Moto.