Far Cry 4 tem um truque para encontrar cópias piratas

Opção de ajuste do campo de visão é desabilitada em cópias piratas

por Guilherme Jacobs qui, 20/11/2014 - 12:00
Foto: Divulgação/Ubisoft Far Cry 4 foi lançado para Xbox 360, Xbox One, PS4, PS3 e PC Foto: Divulgação/Ubisoft

Far Cry 4 foi lançado na última terça-feira (18), e a desenvolvedora Ubisoft Montreal incluiu um truque para que os donos de cópias piratas do jogo no PC se entreguem. Uma das maiores reclamções dos gamers de computador é não poder ajustar o campo de visão (FOV) de jogos com perspectiva em primeira pessoa, o que é possível fazer em Far Cry, a não ser que você tenha pirateado uma cópia.

As cópias piratas tem a opção de ajuste do FOV desabilitada, e sem saber, os donos reclamaram via redes sociais, entregando que haviam obtido o jogo de forma ilícita. Alex Hutchinson, diretor criativo de Far Cry 4, confirmou o truque através de seu perfil no Twitter. "Jogadores de PC! Se você está reclamando da falta de controle do FOV.... Você pirateou o jogo", afirmou o desenvolvedor, confirmando o fato.

O controle do FOV foi inserido em Far Cry 4 através de uma atualização lançada pela Ubisoft no dia de lançamento do jogo, e cópias piratas não funcionam com atualizações. Além do PC, o título também está disponível no PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

COMENTÁRIOS dos leitores