Charlie Hebdo lidera os trending topics do Twitter

Revista francesa sofreu atentado na manhã desta quarta (7), em Paris

por Marina Meireles qua, 07/01/2015 - 13:13
Reprodução/Twitter Internautas da rede social criticam o ataque e o terrorismo islâmico Reprodução/Twitter

A todo momento, usuários do Twitter postam conteúdos relacionados ao ataque à sede da revista francesa Charlie Hebdo na manhã desta quarta (7). Na rede social, os internautas publicam condolências aos que foram vítimas do ataque. "Vocês podem matar pessoas, mas não podem matar a ideia de uma sociedade livre e a liberdade de expressão!", publicou o internauta Ali Utlu.

Outros usuários preferiram publicar frases ou charges de jornalistas e cartunistas que trabalhavam na revista.Até mesmo novas charges, comparando o ataque ao veículo de comunicação francês ao atentado do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001, estão sendo publicadas pelos usuários.  

Alguns dos internautas da rede social também criticam o ataque e o terrorismo islâmico. "O ataque à Charlie Hebdo levanta novas questões sobre até onde o terrorismo islâmico é uma resposta aos nossos valores ou políticas estrangeiras", twittou o usuário Max Abrahms. A discussão também levou à criação de novas hashtags relacionadas ao atentado, como #JeSuisCarlie (Eu sou Charlie), referindo-se ao nome da publicação.

COMENTÁRIOS dos leitores